TSDT no CHULC: 15 profissões de saúde

Os técnicos superiores das áreas de diagnostico e terapêutica (TSDT) são profissionais de saúde de várias profissões cujo conteúdo funcional envolve o exercício de atividades técnicas de diagnóstico e terapêutica, designadamente relacionadas com as ciências biomédicas laboratoriais, da imagem médica e da radioterapia, da fisiologia clínica e dos biossinais, da terapia e reabilitação, da visão, da audição, da saúde oral, da farmácia, da ortoprotesia e da saúde pública.
A carreira especial de TSDT organiza-se por áreas da prestação de cuidados de saúde, nomeadamente, hospitalar, saúde pública, cuidados de saúde primários, continuados e paliativos, docência e investigação (Decreto-Lei 111/2017).

No CHULC existem atualmente 679 TSDT divididos por 15 profissões:

O que é o Conselho Técnico do CHULC?
O Conselho Técnico integra todos os coordenadores e representantes das diferentes profissões da carreira de TSDT. É um órgão que promove a articulação e a harmonização do exercício profissional dos TSDT, com funções de apoio ao Conselho de Administração.

O técnico superior diretor preside ao Conselho Técnico e é designado pelo órgão máximo de gestão. No CHULC foi nomeado, a 17 de dezembro de 2021, o TSDT Fernando José Sousa Zorro como técnico superior diretor.

Partilhar: