Presidente do IPST no CHULC

A presidente do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) visitou o CHULC no passado dia 13 de setembro. Maria Antónia Escoval foi recebida pela presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC), Rosa Valente de Matos, num encontro centrado na atividade da Transplantação.

Os trabalhos da visita tiveram como ponto de partida uma reunião alargada com representantes de vários setores: do Gabinete Coordenador de Colheita e Transplantação (GGCT) do CHULC, do Serviço de Hematologia, da Unidade de Cirurgia Torácica e Cardio-torácica, do Centro Hepato-bilio-pancreático, das especialidades de Oftalmologia e Nefrologia e da área da Medicina Intensiva.

O encontro de trabalho teve como propósito a partilha com o IPST da realidade da atividade do CHULC nos vários âmbitos da transplantação e de sugestões sobre como estimular o aumento da atividade, partindo, entre outros aspetos, da necessidade de maior formação e sensibilização para a doação e preservação de órgãos.

O CHULC, enquanto referência nacional nestas e noutras áreas, assumiu a sua total disponibilidade para colaborar com o IPST na estratégia que for definida.

A visita incluiu também a visita ao GGCT, Unidade de Urgência Médica e Unidade de Cuidados Intensivos e Trauma do HSJ.

Partilhar: