CHULC vence prémio Viver Saudável

Na categoria de Nutrição Clínica, o projeto “Monitorização da massa muscular por ultrassonografia e relação com a intervenção nutricional no doente crítico (MuscleNut Study)” do CHULC venceu os Prémios Viver Saudável 2023. O anúncio foi feito durante a grande noite de gala da Nutrição em Portugal, realizada na passada quinta-feira, 23, no Casino Estoril.
MuscleNut Study consiste num estudo observacional prospetivo no âmbito da Nutrição Clínica e dos Cuidados Intensivos, que se encontra a decorrer na Unidade de Urgência Médica (UUM) do CHULC-HSJ. O objetivo principal do projeto é a identificação de fatores associados a perfis de variação da massa muscular, avaliada por ultrassonografia, ao longo da primeira semana de internamento em Unidade de Cuidados Intensivos.

Catarina Domingues, nutricionista a exercer funções como estagiária de investigação na UUM e investigadora principal do projeto, disse, já com o galardão nas mãos: “É com muito gosto que recebo este prémio, tem um gosto especial como jovem nutricionista. Agradecer à equipa que me acompanha pelo entusiasmo e pelo apoio. Agradeço ainda à minha família e amigos e queria, por fim, agradecer à Viver Saudável por reconhecer este projeto tão importante na área do doente crítico. Este reconhecimento é a prova de que ser nutricionista e cientista em Portugal é difícil, mas não é impossível”.

27/11/2023

Partilhar: