Um ano de pandemia – Louvor do Conselho de Administração aos profissionais do CHULC

O Conselho de Administração deliberou aprovar um louvor público a todos os profissionais, publicado hoje, dia 3 de março de 2021, em Diário da República.

Na data em que se assinala o diagnóstico e o internamento do primeiro doente infetado por SARS-CoV-2 no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, E.P.E., o Conselho de Administração quer louvar publicamente todos os profissionais que, com o seu esforço, dedicação e altruísmo foram essenciais no tratamento e acompanhamento dos numerosos doentes que aqui acorreram, e muito contribuíram para cuidar, tratar, acolher e confortar as vítimas desta infeção.

O Conselho de Administração não pode deixar de reconhecer o espírito de equipa, a entreajuda e a disponibilidade dos profissionais, que prontamente assumiram tarefas diferentes das que habitualmente desempenhavam para reforçar outras equipas já sobrecarregadas, assim como todos aqueles que asseguraram o tratamento dos doentes afetados por outras patologias e aos quais foram prestados os cuidados com a qualidade e segurança que caracteriza os serviços e unidades deste Centro Hospitalar.

Pretendemos ainda valorizar o trabalho dos profissionais das restantes áreas de apoio técnico e logístico, estruturas igualmente importantes na cadeia de funcionamento e articulação de todo o Centro Hospitalar.

Os profissionais do CHULC revelaram ser uma equipa forte e preparada para enfrentar qualquer desafio.

A todos, o Conselho de Administração manifesta público louvor.”

O louvor foi também divulgado junto de Suas Excelências o Presidente da República, o Presidente da Assembleia da República, o Primeiro Ministro e a Ministra da Saúde.

Consulte o Diário da República electrónico