Seleção nacional de futebol solidária com CHLC – HDE – Alfaiate Mestre Paulo Battista e SPORT TV patrocinam iniciativa

Teve lugar dia 31 de Julho, no CHLC – Hospital Dona Estefânia em Lisboa, a cerimónia de entrega do donativo resultante do Leilão Solidário. O objeto da licitação foi uma criação do alfaiate mestre, Paulo Battista, um Blazer “feito à medida do Hospital Dona Estefânia”, assinado por todos os jogadores da Seleção Nacional de Futebol presentes na Campeonato do Mundo FIFA 2018, que resultou num donativo de 10.000€ à Unidade de Imunodeficiências Primárias do Hospital Dona Estefânia. O Hospital aplicará o donativo na criação de uma nova unidade de Transplante de Medula Óssea Não-Oncológica, em parceria com o IPO.

A cerimónia de entrega contou a presença da Vereadora Paula Marques da Câmara Municipal de Lisboa, tendo a seu cargo o pelouro da Habitação e Desenvolvimento Local, do CEO da SPORT TV, Nuno Ferreira Pires, da Presidente do Conselho de Administração do CHLC, Prof. Doutora Ana Escoval, e do mestre alfaiate Paulo Battista.

No seu discurso, a Vereadora Paula Marques da Câmara Municipal de Lisboa, sublinhou que “é uma honra a Câmara Municipal de Lisboa estar presente nesta cerimónia de entrega do donativo resultante do Leilão Solidário e fazer parte da história do Hospital Dona Estefânia.” A Vereadora Paula Marques enalteceu ainda “o fantástico e incansável trabalho que o Hospital Dona Estafânia, e neste caso concreto, a Unidade de Imunodeficiências Primárias do Hospital Dona Estefânia, faz no desenvolvimento dos cuidados de saúde e no serviço público de saúde prestado ao mais alto nível de tudo e a todos”.

Nuno Ferreira Pires afirmou a sua satisfação pelo resultado do leilão, agradecendo ao Alfaiate Paulo Battista e aos jogadores da Seleção Nacional pela sua disponibilidade e inestimável contribuição para a peça leiloada: “No momento em que assinalamos os 20 anos da Sport TV, não poderíamos estar mais satisfeitos com o resultado desta iniciativa, que demonstra como a responsabilidade social pode – unindo áreas como o desporto, a saúde e a moda, – ser tão diferenciadoras na vida de algumas crianças.“ O CEO da Sport TV sublinhou ainda “o enorme respeito pelo trabalho dos profissionais da Unidade de Imunodeficiências Primárias que muito prestigiam e honram o nome do Hospital Dona Estefânia”.

Ana Escoval congratulou-se pela generosidade da Instituição Sport TV, do mestre Alfaiate de todos os jogadores da Seleção Nacional e agradece a todos os que licitaram no Leilão e que permitiram alcançar a verba de 10.000€. “Esta verba permite dar um passo importante em direção à consolidação do tratamento que prestamos ás crianças com imunodeficiências primárias. Este Centro Hospitalar procura, sempre, as melhores estruturas e inovações da Medicina para que crianças e jovens possam beneficiar de tratamentos mais eficazes, que diminuam a sua hospitalização, melhorando a qualidade de vida e o ambiente familiar”.

Ao tomar a palavra, Paulo Battista realçou que “todos os fatos que faço são especiais e têm missões únicas, mas como devem imaginar este tem um sabor especial. Quero deixar aqui, publicamente, o meu agradecimento aos 23 campeões europeus que se juntaram a esta causa e, claro, um grande obrigado à Sport TV pela iniciativa”.