Segurança nos Cuidados de Saúde: Participação do Cidadão

A Área de Gestão da Formação e o Gabinete de Segurança do Doente do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) organizam um Ciclo de pequenas formações dirigidas aos Utentes, que se iniciam já no próximo dia 14 de Novembro.
A primeira sessão tem como tema “Promoção da Higiene das Mãos” e realiza-se na Sala de Conferências Lídia Gama do CHULC – Hospital Dona Estefânia. Esta iniciativa será realizada e organizada pela equipa do Grupo de Coordenação Local – Programa de Prevenção e Controlo de Infecções e de Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA).

O CHULC encontra-se incluído num grupo de 9 instituições Hospitalares a nível nacional, por determinação do Despacho 6430/2017, 25 Julho, que procuram desenvolver medidas e levar a cabo iniciativas, para, de uma maneira muito genérica, aumentar a Literacia dos Cuidados de Saúde, na perspectiva da Segurança do Doente.

Este Ciclo de curtas formações dirigidas a Utentes, tratará os seguintes temas:

1. Higiene das Mãos
2. Segurança na Utilização da Medicação
3. Segurança Cirúrgica
4. Resistência aos Antimicrobianos
5. Prevenção das Úlceras de Pressão
6. Prevenção das Quedas

Para mais informações e/ou submissão de inscrições deverá encetar o contacto através do endereço de email: agformacao@chlc.min-saude.pt ou por contacto telefónica 21 359 64 41

Calendário das Sessões