Portal do Utente do CHULC atinge os 10 mil registos

O Portal do Utente do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) atingiu os dez mil registos. A plataforma digital do CHULC cresceu de forma acentuada nos últimos meses, resultado de um esforço de melhoria das valências que permitem um contacto de proximidade entre o hospital e os utentes.

Atualmente, o utilizador registado tem a possibilidade de aceder a serviços como a marcação ou remarcação de consultas de seguimento ou exames, a renovação de receituário para a doença crónica, a declaração de presença em consulta, exame ou internamento. Pode ainda pedir informação clínica, saber dos seus agendamentos ou da situação das taxas moderadoras.

Para breve estão previstas novas funcionalidades. O Portal do Utente integrará a plataforma de teleconsultas do CHULC que recentemente entrou em funcionamento, disponibilizará resultados de análises e permitirá a marcação do levantamento da medicação nas farmácias.

O contínuo alargamento e desenvolvimento desta ferramenta são aposta do CHULC para como afirma, Rosa Valente de Matos, “tornar mais ágil e célere a relação com os utentes, evitando, assim, deslocações desnecessárias ao hospital”. A presidente do Conselho de Administração destaca ainda como vantajosa “a comodidade no recurso ao Portal, numa relação de maior conforto e proximidade”.