“NATAL EM BELÉM” – Mesa de Natal das Pediatrias do SNS em exposição no Palácio das Necessidades

O Bolo-Rei feito por Sofia Ribeiro, uma menina que, em 2018, esteve internada na Unidade de Adolescentes do Hospital Dona Estefânia do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central é um dos pratos com alimentos típicos da quadra natalícia que abrilhantaram a Mesa de Natal realizada pelos serviços de Pediatria do Serviço Nacional de Saúde.
O “Natal em Belém” é um projeto coordenado pelo Centro Hospitalar de São João, do Porto, em que as crianças internadas, as famílias, os profissionais dos serviços de Pediatria e os voluntários reproduziram os alimentos com recurso a vários tipos de materiais.
A mesa esteve montada e em exposição no Palácio das Necessidades, em Lisboa.

Para além do serviço de Pediatria do HDE-CHULC, o projeto contou ainda com a participação do IPO de Lisboa, do Hospital de Santa Maria (Centro Hospitalar de Lisboa Norte), do Hospital São Francisco Xavier (Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental) e de outras dezanove unidades de norte a sul do país.

A mesa foi visitada, na semana passada, pela Senhora Ministra da Saúde, Marta Temido, acompanhada pela Sra. Enfermeira Diretora do CHULC, Maria José Costa Dias, e pela Senhora Enfermeira Adjunta do HDE, Palmira Silva.