II Programa internacional em doenças infecciosas começou no HCC

A segunda edição do Programa Internacional de Educação Médica em Doenças Infecciosas iniciou-se esta semana no Hospital Curry Cabral, prolongando-.se até ao próximo dia 6 de dezembro. O curso dirigido por Fernando Maltez, chefe do serviço de doenças infeciosas do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, é organizado pela Associação de Estudos, Núcleo e Grupo de Doenças Infeciosas de Lisboa (Nugedil), e patrocinado pelo laboratório Gilead. Os cinco alunos inscritos, de nacionalidade brasileira, esgotaram as vagas previstas.

O diretor clínico do CHULC, Luís Nunes, presidiu à sessão de boas vindas, que decorreu na manhã de 25 de novembro, a que se seguiu uma vista ao serviço. O curso, cujo programa foi gizado por Fernando Maltez e Francisco Antunes, tem como restantes formadores Diana Seixas, Maria João Manata, Orlando Cardoso, Sara Lino e Diana Póvoas, todos profissionais do centro hospitalar.

As aulas teóricas versam os seguintes temas: Epidemiologia da Infeção por VIH, Terapéutica Antirretrovírica, Tuberculose, Doenças Emergentes e Reemergentes.