Dia Mundial da Segurança do Doente no CHULC

Num ano extremamente desafiante para os profissionais de saúde, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu dedicar o tema do Dia Mundial da Segurança do Doente 2020 à segurança dos profissionais de saúde como uma prioridade para a segurança do doente.

“Profissionais de Saúde Seguros, Doentes Seguros” é o slogan da campanha que, também aqui, no CHULC, o Conselho de Administração (CA) quer assinalar.

– A cor laranja, definida pela OMS, simboliza o papel central da segurança do doente nos esforços dos países para alcançar cuidados de saúde universais.

As fachadas dos seis polos do CHULC iluminam-se à noite. É um gesto simbólico que pretende reconhecer o esforço, neste caso, de todos os profissionais do CHULC, nesta missão de cuidar e tratar dos nossos doentes.

– O Gabinete de Segurança do Doente reuniu um conjunto de contributos de profissionais de várias áreas do CHULC, disponíveis na Intranet, com sugestões e propostas para que possamos melhor cuidar de nós próprios, para melhor cuidarmos uns dos outros.

Partilhar: