CHULC inaugura a nova Unidade Cérebro Vascular

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) tem uma nova Unidade Cérebro Vascular (UCV), no polo do Hospital de São José.
Um espaço maior, com mais camas, novos equipamentos e melhores condições de tratamento, de internamento e de trabalho para servir e tratar os doentes.
A inauguração juntou a atual equipa, antigos diretores do serviço, diretores de outras áreas do CHULC, o Conselho de Administração e o presidente da ARSLVT, num encontro de partilha e de festa.

“Este é um momento muito importante para a equipa e para a unidade. O novo espaço permite-nos cuidar melhor de quem precisa, estimula a motivação em torno de um objetivo comum: ajudar a salvar vidas”. Foi com estas palavras que a coordenadora da unidade, Ana Paiva Nunes, deu início à cerimónia. “Agradecemos o empenho de todos os envolvidos no projeto da obra. Tratou-se de um esforço essencial para que este serviço tenha agora melhores condições de trabalho e de internamento para os nossos doentes”.

Um reconhecimento também feito pelo diretor da área de Neurocirurgia, Carlos Vara Luiz: “É com alegria que vemos esta unidade ganhar nova vida, graças à resiliência e determinação dos nossos clínicos, dos nossos técnicos e dos restantes profissionais”.

Com o novo serviço, a unidade tem como missão continuar o caminho da diferenciação, através de equipas treinadas e dedicadas aos cuidados de excelência adequados a cada doente, com reforço da aposta em terapêuticas inovadoras do ponto de vista da intervenção endovascular.

Os trabalhos da obra do novo serviço incluíram construção civil, instalações elétricas, telecomunicações, ar condicionado e gases medicinais. Decorreram sem derrapagens financeiras e de calendário, tendo terminado antes do prazo inicialmente fixado.

“Este projeto é um orgulho para o CHULC e segue o nosso desígnio: servir e tratar cada vez melhor os nossos doentes. É esta a nossa missão. Trabalhar em conjunto, em cooperação, para que, com inovação e empenho, possamos dar a melhor resposta a quem nos procura. Obrigado a todos”.

O agradecimento da Presidente do Conselho de Administração, Rosa Valente de Matos, antecedeu o descerrar da placa de comemoração.

Na cerimónia, que coincidiu com a comemoração do 16º aniversário da unidade, foram ainda homenageados, com os pins de ouro do CHULC, Joaquim Machado Cândido e João Alcântara, antigos diretores da unidade.

O evento terminou com a partilha de um almoço numa das salas de apoio da nova Unidade Cérebro Vascular.