CHULC ganha prémio HINTT 2018 – Maturidade Digital

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) ganhou o primeiro lugar do Prémio Saúde HINTT – Maturidade Digital, com a aplicação “ARI – Avaliação de Risco da Infecção”, na categoria “Patient Safety”.

A aplicação foi totalmente desenvolvida pela Área de Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação e pelo Grupo de Coordenação Local – Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA) e instalada como projecto-piloto na Neurologia no Hospital dos Capuchos. Veja o vídeo aqui.

Este prémio visa destacar a “implementação das TIC para apoio às melhores práticas de melhoria da segurança do doente. Inclui a aproximação dos instrumentos de gestão e os processos de governação clínica com vista à promoção da segurança do doente, através da transformação digital e partilha de informação clínica”.