CHLC assina Carta Portuguesa para a Diversidade

O Centro Hospitalar de Lisboa Central assinalou o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, assinando a Carta Portuguesa para a Diversidade, sendo a primeira instituição do Serviço Nacional de Saúde a assinar esta carta.

A Sessão teve lugar na Sala de Conferências Lídia Gama, do CHLC – Hospital de Dona Estefânia, no dia 21 de maio.

A criação de competências nas áreas da interculturalidade é um dos objectivos estratégicos do Centro Hospitalar de Lisboa Central, dado que contribui para a melhoria da prestação de cuidados que respondam às necessidades plurifacetadas dos utentes e famílias. Desde há muito, aliás, que o CHLC tem vindo a promover o diálogo com as diversas comunidades que serve e propõe-se agora reforçar essa postura através de acções concretas e de uma ligação mais eficiente com a sociedade civil.

Na sequência desta disposição estratégica, o CHLC decidiu aderir à Carta Portuguesa para a Diversidade e, para o efeito, assinar esse importante compromisso numa sessão pública no dia 21 de Maio – Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e para o Desenvolvimento. Os outorgantes serão a Presidente do Conselho de Administração e o Alto Comissário para as Migrações.

Carta