Campanha: Crescer em Segurança do Doente

Procurar e disseminar as melhores práticas para a segurança do doente é o caminho que o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) traçou desde há muito tempo. A continuação deste caminho no âmbito da qualidade e segurança, só é possível com o envolvimento de todos! É bem conhecido o esforço e os desafios lançados pela Organização Mundial de Saúde e pela Direção Geral de Saúde no âmbito da Segurança do Doente. Estes desafios têm como principal finalidade a promoção de práticas mais seguras em todo o mundo, reunindo doentes, profissionais de saúde, decisores políticos, vitimas de incidentes e o cidadão em geral. Envolver e motivar todas as pessoas nas iniciativas sobre esta matéria é a principal meta a perseguir para o sucesso deste movimento.

Para 2019 o CHULC assinala este tema através da Campanha “Crescer em Segurança do Doente” e temos como principais objetivos alertar o cidadão e os profissionais de saúde para a dimensão do problema e promover as boas práticas nas várias dimensões da segurança do doente.

Esta iniciativa, dinamizada pelo Gabinete de Segurança do Doente, foi lançada em Dezembro passado através do evento anual sobre “Segurança do Doente” e será dinamizada por este ciclo de conferências e de ações de sensibilização para os doentes, famílias, profissionais e cidadão em geral.

Todos somos responsáveis por garantir a Segurança do Doente em todos os momentos do seu percurso no Sistema Nacional de Saúde e acreditamos que todos podemos contribuir para a segurança do doente.

A sua segurança é a nossa prioridade!

Reserve já na sua agenda o dia 24/05 às 11h e participe na conferência: Cuidados de Saúde Complexos Simplificar com Segurança.
Divulgaremos mais informações brevemente. Contamos consigo!

Calendarização das sessões

Partilhar: