Afluência às Urgências do CHULC – Atualização ao dia 11 fevereiro

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central informa que se mantém a afluência às suas Unidades de Urgência (Geral Polivalente, Pediátrica e Ginecológica/ Obstétrica) nos níveis habituais para a época.

No que diz respeito à Urgência Geral Polivalente, entre as principais razões para a afluência, continuam a destacar-se os episódios agudos de doenças crónicas, as doenças cardiorrespiratórias e alguns casos de gripe, que se traduzem numa necessidade acrescida de internamento de dezenas de doentes com patologia médica.

No total das Unidades de Urgência, no domingo, dia 10 de fevereiro, foram registados 598 episódios de urgência, número inferior ao registado no dia anterior, sábado, dia 9, em que se verificaram, no total, 679 episódios.

No dia de hoje, até às 16h, já se registaram 485 atendimentos em urgência.

Relativamente ao número de internamentos provenientes da Urgência, domingo, foram realizados 47 internamentos, número inferior ao registado no dia anterior, em que se verificaram 63 internamentos.

O CHULC preenche, atualmente, os critérios definidos no nível II do Plano de Contingência de Saúde Sazonal – módulo de Inverno.

Partilhar: