Arquivo Noticias

Aqui pode pesquisar e consultar todos as notícias divulgadas pelo CHLC, EPE.

Página 1 de 13 |
Seguinte >>
12-04-2017
12ª Newsletter da Área de Apoio Social do CHLC

A Área de Apoio Social (AAS) do CHLC publica a sua newsletter, cujo tema principal versa sobre o Serviço Social e o processo de Acreditação Hospitalar.

31-03-2017
CHLC assinalou 55 anos da realização da primeira circulação extracorporal em Portugal

No passado dia 5 de Abril, o Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) assinalou a realização da primeira circulação extracorporal em Portugal, que teve lugar há 55 anos no Hospital de Santa Marta.

30-03-2017
CHLC assinala o Dia Nacional do AVC

A Unidade Cérebro Vascular e o Serviço de Urgência Polivalente do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) assinala o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC), que se celebra hoje (dia 31 de Março), com um conjunto de actividades que visam sensibilizar todos os utentes e profissionais de saúde, sobre factores risco, hábitos saudáveis e sinais de alerta.

30-03-2017
Projeto “Chicco Dá Vida” apoia bebés prematuros da Maternidade Alfredo da Costa

No passado dia 28 de Março, o Centro Hospitalar Lisboa Central - Maternidade Alfredo da Costa recebeu a cerimónia de apresentação de resultados da 10ª edição do projeto “Chicco Dá Vida”.

29-03-2017
CHLC no Mercado de Inovação Aberta em Saúde

O Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE (CHLC) esteve presente no Mercado de Inovação Aberta em Saúde, que se realizou no Porto, no dia 29 de Março.

Tratou-se de uma organização conjunta do Health Cluster Portugal, com a ANI – Agência Nacional de Inovação e a Enterprise Europe Network.

08-03-2017
CHLC - MAC homenageada pela Junta de Freguesia das Avenidas Novas

A Junta de Freguesia das Avenidas Novas (JFAN) distinguiu a Maternidade Doutor Alfredo da Costa, no passado dia 8 de Março, no Hotel Sheraton Lisboa Hotel & Spa.

08-03-2017
Marco histórico: CHLC realiza primeiro implante de coração artificial

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) felicita, na pessoa do seu director, o professor José Fragata, a Área do Coração, Vasos e Tórax que realizou com êxito, no dia 6 deste mês, o implante de um coração artificial em adulto, facto que ocorreu pela primeira vez no nosso País e representa um feito inesquecível para a Saúde de Portugal.

27-02-2017
CHLC aumenta número de consultas realizadas

O Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE (CHLC) aumentou o número de consultas realizadas no primeiro mês de 2017, relativamente ao ano anterior.

21-02-2017
GCCT divulga os resultados do ano 2016

O Gabinete Coordenador de Colheita e Transplantação (GCCT) do Hospital de São José divulga os resultados da sua actividade no ano 2016.

20-02-2017
Artigo de Opinião da Presidente do CA do CHLC

Artigo de opinião da Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, Professora Doutora Ana Escoval, publicado no jornal Diário de Notícias, no dia 20 de Fevereiro.

Página 1 de 13 |
Seguinte >>