Arquivo Noticias

Aqui pode pesquisar e consultar todos as notícias divulgadas pelo CHLC, EPE.

Página 1 de 14 |
Seguinte >>
17-05-2017
Doar Leite é Doar Vida

O leite humano é extremamente importante para os recém-nascidos de termo, mas particularmente para os prematuros, contribuindo para a sua saúde a medio e longo prazo. Como as mães dos prematuros têm ocasionalmente quantidade insuficiente de leite para os seus filhos a doação de leite de dadoras saudáveis é fundamental para suprir estas carências.

17-05-2017
Newsletter de Maio da Área de Diagnóstico por Imagem

O Núcleo de Investigação da Área de Diagnóstico por Imagem (NI_ADPI) do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) publica mais uma edição da sua newsletter.

04-05-2017
CHLC asssinala o Dia Mundial da Higiene das Mãos

O Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), através do seu Grupo Coordenação Local do Programa de Controle de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA), vai assinalar o Dia Mundial da Higiene das Mãos - dia 5 de Maio.

04-05-2017
CHLC disponibiliza Imagens Radiológicas na PDS

Desde o passado dia 13 de Abril que o Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), partilha todas as imagens radiológicas na Plataforma de Dados da Saúde (PDS) assegurando desta maneira a informatização completa do processo clínico e a partilha da informação com as instituições que constituem o SNS, uma prioridade estratégica deste centro.

03-05-2017
Unidade Vértebro-Medular do CHLC certificada internacionalmente

A Unidade Vértebro-Medular (UVM) do Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE (CHLC) foi certificada pela AOSPINE como centro de referência para o tratamento das patologias da coluna vertebral, tornando-se assim no primeiro e único centro certificado do País e o segundo de toda a Península Ibérica com esta certificação.

25-04-2017
Newsletter do Serviço de Neurologia Pediátrica do CHLC

Encontra-se disponível para consulta a 1ª Edição da Newsletter do Serviço de Neurologia Pediátrica do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC).

12-04-2017
12ª Newsletter da Área de Apoio Social do CHLC

A Área de Apoio Social (AAS) do CHLC publica a sua newsletter, cujo tema principal versa sobre o Serviço Social e o processo de Acreditação Hospitalar.

31-03-2017
CHLC assinalou 55 anos da realização da primeira circulação extracorporal em Portugal

No passado dia 5 de Abril, o Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) assinalou a realização da primeira circulação extracorporal em Portugal, que teve lugar há 55 anos no Hospital de Santa Marta.

30-03-2017
CHLC assinala o Dia Nacional do AVC

A Unidade Cérebro Vascular e o Serviço de Urgência Polivalente do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) assinala o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC), que se celebra hoje (dia 31 de Março), com um conjunto de actividades que visam sensibilizar todos os utentes e profissionais de saúde, sobre factores risco, hábitos saudáveis e sinais de alerta.

Página 1 de 14 |
Seguinte >>