Arquivo Noticias

Aqui pode pesquisar e consultar todos as notícias divulgadas pelo CHLC, EPE.

Página 1 de 15 |
Seguinte >>
21-07-2017
CHLC assina protocolo com o ACES de Lisboa Ocidental e Oeiras

O Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras e o Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), que integra a Maternidade Doutor Alfredo da Costa (MAC) assinaram hoje (21 de Julho), um Protocolo que cria a primeira consulta para seleccionar e recrutar mães lactantes interessadas em doar leite destinado a bebés prematuros.

19-07-2017
Diplomata da Costa do Marfim visita o CHLC - HDE

O CHLC - Hospital de Dona Estefânia, Área da Mulher, Criança e Adolescente, acolheu a visita do Conselheiro Cultural da embaixada da Costa do Marfim em, Lisboa, N' Djomon A. Marcelin.

17-07-2017
Comemorações dos 140 Anos do CHLC - HDE

Decorreu no passado dia 17 de Julho a cerimónia do aniversário dos 140 anos da inauguração do Centro Hospitalar de Lisboa Central - Hospital Dona Estefânia (HDE), na recém-nomeada Sala de Conferências - Lídia Gama.

11-07-2017
Apresentação do projeto de desenvolvimento da infraestrutura do Hospital de Lisboa Oriental

O concurso para a construção do Hospital de Lisboa Oriental (HLO) em regime de parceria público-privada foi apresentado dia 11 de julho, pela Equipa de Projeto do HLO, que integra elementos da Saúde e das Finanças.

06-07-2017
CHLC recebe Microscópio Cirúrgico com Fluorescência

A especialidade de Neurocirurgia do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) recebeu no passado dia 30 de Junho de 2017, um Microscópio Cirúrgico com Fluorescência ao abrigo do Programa Portugal 2020 - Lisboa 2020.

06-07-2017
MentaLx: Newsletter da Área de Pedopsiquiatria do CHLC

Nesta 4ª edição destaca-se a grande entrevista ao Drº Gonçalo Cordeiro Ferreira, director da Área da Mulher, Criança e Adolescente do Centro Hospitalar de Lisboa Central.

02-06-2017
CHLC assinala Semana da Criança

O Centro Hospitalar de Lisboa Central assinalou a Semana da Criança nos Polos Hospital Dona Estefânia e Hospital Santa Marta com diversas iniciativas.

29-05-2017
CHLC inova no tratamento da angina de peito

No passado dia 26 de maio, o Centro Hospitalar de Lisboa Central realizou pela primeira vez na Península Ibérica um procedimento minimamente invasivo que consiste na implantação do dispositivo “Reducer” no seio coronário, (uma veia cardíaca), de doentes que, apesar de medicados e esgotadas todas as terapêuticas convencionais, permaneciam ainda com angina de peito.

17-05-2017
Doar Leite é Doar Vida

O leite humano é extremamente importante para os recém-nascidos de termo, mas particularmente para os prematuros, contribuindo para a sua saúde a medio e longo prazo. Como as mães dos prematuros têm ocasionalmente quantidade insuficiente de leite para os seus filhos a doação de leite de dadoras saudáveis é fundamental para suprir estas carências.

17-05-2017
Newsletter de Maio da Área de Diagnóstico por Imagem

O Núcleo de Investigação da Área de Diagnóstico por Imagem (NI_ADPI) do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) publica mais uma edição da sua newsletter.

Página 1 de 15 |
Seguinte >>