Em Destaque

02-06-2017
CHLC assinala Semana da Criança

O Centro Hospitalar de Lisboa Central assinalou a Semana da Criança nos Polos Hospital Dona Estefânia e Hospital Santa Marta com diversas iniciativas.

29-05-2017
CHLC inova no tratamento da angina de peito

No passado dia 26 de maio, o Centro Hospitalar de Lisboa Central realizou pela primeira vez na Península Ibérica um procedimento minimamente invasivo que consiste na implantação do dispositivo “Reducer” no seio coronário, (uma veia cardíaca), de doentes que, apesar de medicados e esgotadas todas as terapêuticas convencionais, permaneciam ainda com angina de peito.

17-05-2017
Doar Leite é Doar Vida

O leite humano é extremamente importante para os recém-nascidos de termo, mas particularmente para os prematuros, contribuindo para a sua saúde a medio e longo prazo. Como as mães dos prematuros têm ocasionalmente quantidade insuficiente de leite para os seus filhos a doação de leite de dadoras saudáveis é fundamental para suprir estas carências.

17-05-2017
Newsletter de Maio da Área de Diagnóstico por Imagem

O Núcleo de Investigação da Área de Diagnóstico por Imagem (NI_ADPI) do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) publica mais uma edição da sua newsletter.