IV Encontro – Histórias da Segurança do Doente

O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central vai realizar o IV Encontro “Histórias da Segurança do Doente” no próximo dia 6 de dezembro, onde será lançada a Campanha para 2020: Segurança do Doente “Além Muros” e anunciados os vencedores dos “Melhores “Near Miss” do CHULC.
Esta sessão decorrerá na Sala de Conferências Dra. Lídia Gama do Hospital Dona Estefânia.

Para saber mais, consulte o Programa do encontro.
Contamos com a sua divulgação e participação!

Campanha: Segurança do Doente “Além Muros”

A promoção de práticas mais seguras destacando o papel central do cidadão na melhoria da qualidade e da segurança dos cuidados é uma prioridade para a Organização Mundial de Saúde e Direção Geral de Saúde. Neste sentido, o envolvimento dos doentes e dos profissionais em iniciativas deste âmbito, é também uma prioridade para o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, tendo nos últimos anos desenvolvido várias campanhas de “Segurança do Doente” dirigidas ao cidadão e profissionais. O sucesso destas campanhas, motivou o Centro Hospitalar a continuar este caminho e para 2020 assinala a sua Campanha com o tema Segurança do Doente “Além Muros”.

Esta Campanha tem como principais objetivos:
• Incentivar o trabalho em equipa na promoção das boas práticas nas várias dimensões da segurança do doente, envolvendo o cidadão e os profissionais de saúde
• Promover a segurança do doente na comunidade e junto do cidadão
• Incentivar os profissionais do CHULC a participarem ao longo do ano nas diferentes atividades, motivando o desenvolvimento de projetos de melhoria contínua, com a integração e parceria efetiva dos doentes e famílias.
Todos somos responsáveis por garantir a segurança do doente em todos os momentos do seu percurso no Sistema Nacional de Saúde, pelo que é necessário desenvolver esforços em equipa para um caminho mais seguro.

A “Campanha da Segurança do Doente” é dinamizada pelo Gabinete de Segurança do Doente e pela Associação Científica dos Enfermeiros do CHULC e conta com o apoio da Área de Gestão da Formação e da Associação Viva Mulher Viva.

Rua Jacinto Marto