Homenagem a Sara Benoliel “As Crianças dos Capuchos”

No dia 9 de Dezembro, pelas 18h15, tem lugar a homenagem à pediatra Sara Benoliel “As Crianças dos Capuchos”, que se realizará na Igreja do Hospital de Santo António dos Capuchos.
Esta sessão de homenagem resulta da colaboração da Área de Património Cultural com a Unidade de Assistência Espiritual e Religiosa do Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central.
Esta homenagem contará com a prelecção de Célia Pilão que apresentará a história relativa à as crianças dos Capuchos: meninos e meninas do Asilo e do Auxilio Maternal. A Historiadora Anete Costa Ferreira abordará o tema Borba Amazónica – Berço de Sara Benoliel.
No âmbito desta iniciativa será inaugurada a exposição “jardim-escola” da autoria de Bárbara Assis Pacheco, que ficará patente até dia 7 de Janeiro de 2019.

Cartaz/Programa

Alameda Santo António dos Capuchos, 1169-050 Lisboa