Integração de Cuidados, Cooperação e Ensino

A equipa de gestão de altas (EGA) é uma equipa hospitalar multidisciplinar, sediada no CHULC, que avalia e confirma as propostas de referenciação de utentes para as unidades e equipas da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), à luz dos critérios estabelecidos na legislação em vigor, na sequência da referenciação efetuada pelos serviços onde os mesmos se encontram internados, numa ótica de planeamento atempado da alta hospitalar e visando assegurar a continuidade de cuidados.

Coordenação Médica: Anabela Nunes
email: anabela.nunes@chlc.min-saude.pt

Ver composição da EGA

Email: ega.chlc@chlc.min-saude.pt

E-mail: sec.ega@chlc.min-saude.pt

Telefone: 21 884 17 76

A Equipa Intra-Hospitalar de Suporte de Cuidados Paliativos (EIHSCP) do CHULC é uma equipa multidisciplinar, dotada de recursos específicos, que presta aconselhamento e apoio diferenciado em cuidados paliativos especializados a outros profissionais e aos serviços do hospital, assim como aos utentes adultos assistidos nos vários polos do CHULC e às suas famílias.

Assim, a EIHSCP articula-se com outras unidades e equipas da instituição, numa ótica de complementaridade, desenvolvendo a sua atividade nas vertentes de:

• Apoio ao internamento, prestando assistência na execução do plano individual de cuidados aos doentes internados em situação de sofrimento decorrente de doença grave ou incurável, em fase avançada e progressiva ou com prognóstico de vida limitado, para os quais seja solicitada a sua atuação;
  • Consulta Externa
  • Apoio telefónico aos doentes no domicílio
  • Apoio psicossocial às famílias enlutadas

Coordenação médica: Alice Cardoso
email: alice.cardoso@chlc.min-saude.pt

Ver composição da EIHSCP

Ver Certificado de Acreditação

Email: equipa.paliativos@chlc.min-saude.pt

E-mail: sec.cpaliativos@chlc.min-saude.pt

Telefone: 21 884 14 06

Horário de atendimento ao público:
Das 08h às 16h nos dias úteis.

Coordenação Médica: Anabela Nunes
email: anabela.nunes@chlc.min-saude.pt