Qualidade e Segurança do Doente

Política da Qualidade

FINALIDADE 

Implementar uma abordagem estruturada, mensurável e auditável que promova a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE (CHLC), integrando as diferentes metodologias da qualidade e apoiando ativamente os profissionais nos processos de melhoria.

Comissão da Qualidade e Segurança do Doente

A Comissão de Qualidade e Segurança do Doente, criada em 13 de Novembro de 2008, tem como missão dinamizar, suportar e coordenar o processo e actividades de melhoria contínua da qualidade no Centro Hospitalar de Lisboa Central.

Base Documental

A Base Documental da Qualidade e Segurança do Doente está em constante desenvolvimento, com a participação dos profissionais, e integra normas de boa prática para cada uma das áreas operacionais do CHLC.

Certificações/ Acreditações

O reconhecimento por parte de entidades externas idóneas dos progressos obtidos em matéria de controlo, garantia e melhoria da qualidade no CHLC, nos quais se inserem a certificação e a acreditação da qualidade, é um dos objectivos do seu programa de melhoria contínua.

Eventos

A CQSD realiza periodicamente eventos com uma tónica particular na participação dos profissionais. Nestes eventos enquadram-se os Workshops, as Sessões de animação de equipas e os Encontros entre os quais os de Leitura e Escrita.

Galeria de Imagens

A Comissão da Qualidade e Segurança do Doente é a responsável pela realização de diversos eventos como workshops, conferências, etc.

Estas são algumas das imagens desses eventos e dos profissionais que neles participam.