Esta conferência é promovida pelo Gabinete de Segurança do Doente através da Área de Gestão da Formação, integrada no Ciclo de Conferências da Campanha “Envolvimento do Doente na sua Segurança”.
Nesta iniciativa pretende-se partilhar experiências e refletir sobre os principais benefícios e obstáculos na implementação de um processo de reconciliação da medicação na transição entre os cuidados de saúde.
Um dos pontos fulcrais neste processo é o desenvolvimento de estratégias que garantam o envolvimento do doente e/ou cuidadores através da disponibilização de informação/formação adequada sobre a gestão da medicação.
Qual será perspectiva do cidadão nesta matéria? Esta é uma das questões que se pretende dar enfâse nesta conferência através da participação de um testemunho real.
No âmbito deste tema partilha-se um estudo e uma experiência na implementação do processo da reconciliação da terapêutica:
https://www.justnews.pt/noticias/servios-farmacuticos-do-chcbeira-implementam-projeto-de-reconciliao-teraputica/
http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/9271/1/ulsd066543_td_Maria_Falcao.pdf
Contamos com a sua presença!
Para mais informações e/ou submissão de inscrições deverá encetar o contacto através do seguinte endereço de email agformacao@chlc.min-saude.pt ou por telefone via secretariado da AGF ( pode conferir os contactos no cartaz desta Conferência.