O encontro, que contou com a participação de inúmeros profissionais das três instituições, teve como objectivo a apresentação e divulgação de vários projectos inovadores conjuntos.

Após uma intervenção conjunta das directoras dos ACES Lisboa Central e Loures-Odivelas, sobre a caracterização destas unidades, seguiram-se as apresentações do “Plano Integrado de Alta Hospitalar”; “Exames complementares de Cardiologia em cuidados de Saúde primários: uma nova dimensão”; “Partilha e rentabilização de recursos na Área Laboratorial”; “Telerrastreio dermatológico”; “Valorização do percurso dos doentes no SNS”; “Projecto Arpat”.

A sessão, com que o Conselho de Administração do CHLC pretendeu também assinalar dois anos de mandato, terminou com uma intervenção da Presidente do Conselho do CHLC, Prof.ª Doutora Ana Escoval, do Presidente da ARSLVT, Dr. Luis Pisco e do Prof. Doutor Constantino Sakellarides, coordenador do Programa de Literacia e Autocuidados, em que foi abordada a relação simbiótica entre cuidados hospitalares e cuidados primários.