O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, visitou hoje, 3 de janeiro de 2018, na companhia da Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), Ana Escoval, os novos equipamentos que estão a ser instalados no polo Hospital Curry Cabral: um sistema de fluoroscopia com detetor digital para exames de gastrenterologia e um angiógrafo e tomografia computorizada multicorte para radiologia de intervenção.

Integraram ainda a comitiva o Diretor Clínico, Luís Nunes, o Diretor e o Enfermeiro Coordenador da Área de Cirurgia do CHLC, Eduardo Barroso e Rui Leal, Élia Coimbra, da Radiologia de Intervenção, e, da Área de Gestão e Instalação de Equipamentos, João Infante, José Carlos Rodrigues e Vitor Guerreiro. 

Estas tecnologias, adquiridas ao abrigo do programa POR 20-20, vão permitir, também na perspetiva do Novo Hospital de Lisboa que deverá estar pronto em 2023, equipar o CHLC para alargar a todo o sul do país um conjunto de exames e intervenções que só são possíveis, actualmente, nas regiões do Centro e Norte de Portugal.

O valor investido neste equipamento ultrapassa os dois milhões de euros, montante que em parte foi financiado com verbas do próprio CHLC. 

As obras necessárias para acolher os referidos equipamentos estão em pleno andamento numa área onde, noutros tempos, funcionaram serviços de urgência e poderão estar concluídas no segundo trimestre deste ano.